Indian Motorcycle lança nova (e malvada) Scout Bobber

A Indian Motorcycle, principal rival da Harley-Davidson, apresenta a nova Scout Bobber, uma versão mais “sexy” da conhecida Scout para um público mais jovem.

“Sabemos que, para expandir nosso mercado, precisamos ficar mais jovens”, disse o vice-presidente de Marketing da Indian, Kevin Reilly. “Ficaremos mais malvados”. Andaremos na moto em breve e traremos as impressões completas. Até lá, segue o que sabemos sobre o novo modelo da empresa.

Efetivamente, a Scout Bobber é um exercício cosmético, transformando a Scout em algo com um visual que reflete seu fantástico conjunto mecânico. O motor da Scout, um 1.130 cc de 2 cilindros em V refrigerado a água e 100 cv, sempre foi a estrela do show e permanece assim aqui. Diferentemente da Triumph Bonneville Bobber, o motor não recebeu nenhuma modificação especial para acompanhar o novo estilo.

O guidão colocado 3,8 cm mais próximo do piloto e a suspensão 2,5 cm mais baixa (para o terror dos quiropráticos) contribuem para uma máquina com uma nova e mais agressiva ergonomia. Como a regra manda para vender motos ao público mais jovem, há preto em vários detalhes, como rodas, parafusos de motor, escape, etc.

Scout Bobber

Um novo logotipo em letras garrafais adorna o tanque, e um farol mais legal corrige algo que eu não gostava na Scout. Enquanto isso, banco em duas cores é mais atraente que o encontrado na Scout e Scout Sixty (o básico em uma moto, obviamente minha opinião. Sinta-se à vontade para discordar nos comentários).

Para-lamas dianteiro e traseiro deixam claro que você poderá pegar a estrada mesmo em dias chuvosos. Os pneus ainda são da marca da Indian, Kenda, o que provavelmente significa que você os trocará assim que possível se há a remota possibilidade de rodar na chuva. Nova lanterna em LED traseira integra pisca, luz de freio e luz de presença em apenas uma peça, seguindo o estilo minimalista da moto.

Imagem relacionada

A Indian mostrou uma série de acessórios para personalização da moto, e a maioria dos acessórios da Scout servirão na nova Bobber. Particularmente, gostei das rodas raiadas e manoplas de uma unidade exibida no lançamento.

LEIA TAMBÉM:

Indian chega de vez no Brasil e já disponibiliza alguns modelos

História Indian Motorcycle

Scout: a custom que você deve conhecer

Indian chega de vez no Brasil e já disponibiliza alguns modelos

Resultado de imagem para Scout Bobber

A nova Scout Bobber estará disponível nas lojas americanas e no Canadá em setembro. No catálogo de cores, cinco opções: Thunder Black, Star Silver Smoke, Bronze Smoke, Indian Motorcycle Red e o Thunder Black Smoke. Se você quer o ABS, apenas na última cor. Preços inciam, nos Estados Unidos, em US$ 11.499. Não sabemos ainda se o modelo está nos planos da Indian para o Brasil, mas a Bobber da Triumph acaba de chegar…

Leave your comments

Post comment as a guest

0
terms and condition.

Comments