Honda renova linha crossover para 2016

Sim, é isso mesmo! Depois de renovar a CBR 500R, modelo esportivo da família 500, era esperado que as irmãs CB 500X e CB 500F também recebessem melhorias, para se manterem niveladas tecnicamente.

 

Silhueta do modelo 2016 da Crossover CB 500X

Inspirada na VFR 800X Crossrunner, moto completamente renovada  em 2014, a Honda  confirmou a renovação da CB 500X, além das crossover NC 750X e VFR 1200X Crosstourer, mas, pode esperar que em breve, a marca deverá revelar a renovação da naked da família 500.


Completamente novo o farol da CB 500X em LED mais eficiente e futurista

Na CB 500X, um  parabrisa novo, 100 mm mais alto que o anterior, para aumentar o conforto do piloto na estrada, farol e lanterna novos, em LED, nova suspensão dianteira com ajuste de pré-carga, manete de freio ajustável em altura. Além disso, o câmbio foi revisado para garantir um funcionamento mais preciso e suave.

www.facebook.com/R3mototrip

Na NC 750X, uma das 10 motos mais vendidas na Europa, teve seu visual completamente renovado, buscando uma aparência mais robusta, mais aventureira. Recebeu novo farol e lanterna em LED. Parabrisa 70 mm mais alto - uma melhoria que pedimos na última avaliação com a 750X atual -, três níveis do modo S para atender diferentes estilos de pilotagem e condições de uso, na versão com câmbio automático (DCT), versão que não é comercializada no Brasil, infelizmente, pois faz todo sentido o DCT em uma moto inteligente, racional como a NC 750X.

Silhueta do modelo 2016 da Honda NC 750X

A NC ganhou nova suspensão dianteira Showa, com ajuste de compressão e retorno. O amortecedor traseiiro, segue com ajuste apenas na pré-carga. O prático guarda-volumes, que fica no lugar onde normalmente está o tanque de combustível, aumentou,  passando de 21 para 22 litros de capacidade.  Além disso, recebeu novo painel, seguindo o belo design que está disponível também na recém-lançada CB Twister, Ganhou  também novo escapamento, mais compacto, e com sonoridade mais grave, para fazer o motor bicilíndrico de 745 cm³ "cantar bonito", outra melhoria que nós da MOTOCICLISMO também achamos necessária, após avaliar o modelo atual da NC.

O conjunto da NC 750X foi completamente renovado

Na VFR1200X Crosstourer, as novidades são o parabrisa ajustável em altura, os três níveis do modo S na versão com câmbio automático  (DCT), a única opção a venda no Brasil e com o anúncio da vinda da nova Africa Twin, não espere pela versão com câmbio manual da Crosstourer. Como curiosidade, vale citar que na Europa, a versão com câmbio DCT vende muito bem. O modelo 2016 da VFR também ganhou nova programação, para  detectar desníveis, subidas de descidas e adequar o funcionamento do DCT para não perder rendimento.

Honda VFR 1200X Crosstourer modelo 2016

Curiosamente, a Honda não divulgou em sua nota oficial quando estas novidades serão relevadas ao público. No final de outubro, temos o Salão de Tóquio e em novembro, temos o Salão de Milão. Vamos aguardar.

Fonte: motorpress - Marcelo de Barros

LEIA TAMBÉM

Yamaha XT 1200Z Super Ténéré
Kawasaki Versys 1000 potência com conforto
Rota - Patagônia Chilena