BMW Série F GS: em time que está ganhando se mexe pouco

Desde que chegaram ao mercado, as motos de média cilindrada da série F GS se transformaram em sucesso de vendas. A proposta de uma máquina com pegada off-road, simplicidade mecânica e preços mais acessíveis para uma marca que sempre se pautou pela exclusividade mostrou que a casa da hélice acertou em cheio.

E ao longo dos anos, as GS cresceram (passaram dos 650cc originais para 700cc e 800cc), ganharam novas versões e aprimoramentos. Justamente por isso, a linha 2017 não traz uma revolução, mas uma evolução para as F 700 GS, F 800 GS e F 800 GS Adventure.

P90224353_highRes_bmw-f-700-gs-06-2016

A 700, equipada com um motor monocilindro produzido pela austríaca Rotax, tem como proposta a versatilidade – dar ao motociclista com pouca experiência no fora de estrada a chance de encarar a terra com controle e sem sustos –, apostando na pequena altura do assento em relação ao solo e numa posição de pilotagem relaxada. Como a irmã maior F 800 GS, ela tem ótimo poder de frenagem (duplo disco na dianteira) e, como diferenciais, os farois dianteiros assimétricos e o bocal do tanque de combustível na lateral direita.

F 800 adventure

LEIA TAMBÉM

Novos modelos da Triumph Tiger Explorer já estão sendo vendidas

Tchau BMW G 650 GS

Triumph renova Tiger Sport com novo motor e mais tecnologia

Anuncie R3 3

As 800, movidas por um bicilindro paralelo, contam com suspensão dianteira invertida, porte maior e os modos de aceleração Rain, Road, Enduro e Enduro Pro ajustam a entrega de potência e torque eletronicamente, de acordo com as preferências do condutor. Os motores foram retrabalhados para atender às normas Euro 4 de emissão de poluentes e tanto a 700 quanto as 800 ganharam novo desenho do painel. Um destaque à parte são as várias possibilidades de personalização com os acessórios BMW Motorrad – protetores de motor e cárter, escapamento Akrapovic, bolha parabrisa de maior dimensão, entre outros. Agora é esperar pela vinda das novidades para as concessionárias brasileiras – vale lembrar que a grande novidade da marca para o país este ano é o lançamento da street básica G310 R.

F 800 GS

Reportagem: Rodrigo Gini