BMW nineT um show de customização e personalização

A orientação para o desenvolvimento da nineT partiu do projeto Concept Ninety do bike designer americano Roland Sands exibida com estrondoso sucesso pelo mundo.

 

A nova BMW R NineT foi criada especialmente para marcar os 90 anos da fabricação de motos da marca alemã irradiando purismo e esplendor em uma moto emblemática, com brilho e destaque nos aspectos essenciais e com a exclusividade dos produtos feitos a mão.

A nova roadster da BMW segue o estilo da lendária BMW R 32 e desponta com o poderoso motor Twin Flat Boxer 1.170 cm³, com sistema de refrigeração combinado de ar e óleo. O propulsor produz números compatíveis com sua proposta, oferecendo uma potência de 110 cavalos a 7.750 rpm e torque de 11,9 kgfm a 6.000 rpm.

O chassi de aço tubular foi desenvolvido especialmente para a R nineT e a capa de alumínio traseira é oferecida como acessório remetendo um item das míticas Café Race. O sistema de escapamento tem assinatura da Akrapovic, feito em liga de titânio com dois elementos.

No conjunto de suspensão, a R nineT usa o garfo telescópico da superbike S 1000 RR, resultando em uma bela combinação de soluções modernas com visual clássico Na traseira, o sistema é do tipo braço oscilante com conjunto monoamortecido com estrutura central.

As rodas de liga leve são aro 17. Já o sistema de freios ultra moderno e esportivo da marca Brembo conta com discos de 320 mm com reforço eletrônico do sistema de antitravamento das rodas ABS.

O tanque de combustível é de alumínio e tem capacidade informada para até 18 litros. Ainda há vários componentes na R nineT com componentes de alumínio forjado, como a tampa do motor e suporte do guidão. O preço de tamanha exclusividade não foi divulgado, mas a expectativa é de que os valores pedidos para a moto fiquem na faixa de 18 mil euros.