8 razões para andar de moto. Veja aqui

8 razões para andar de moto. Veja aqui.  Hoje somos mais de 28 milhões de usuários em todo o Brasil.

Uma vastidão de gente que usa a motocicleta de diversas formas e não vive longe delas. Para comemorar essa data especial, fizemos uma lista com 8 motivos do porquê ir de moto é sempre melhor!

Andar de moto

1 – Andar de moto é o direito de ir e vir

Motociclista não fica espremido no vagão do trem, não perde tempo no ponto de ônibus.os que andam de moto ganham tempo pois não sofrem nos engarrafamentos e para parar a moto se acha uma vaga ou um cantinho de forma muito rápida.

2 –Andar de moto é  economizar um dindim

Pão duros também curtem andar de moto, já que tem um gasto reduzido. Para ir ao jogo do Corinthians, saindo da estação da Luz, são 50 km (ida e volta). De Metrô vai ter um gasto de R$ 7,60 com dois bilhetes e gastará 45 minutos.
De moto o gasto é de R$ 4,20 (ida e volta) e o trajeto demora apenas 20 minutinhos. isso é possivel pois a moto faz mais de 40 km/l de combustível.

3 - Andar de moto é ótimo para viajar

Quem gosta de viajar irá se satisfazer muito bem com uma motocicleta. Independente se estamos falando de modelos pequenos ou grandes, em uma moto é simples percorrer o Brasil desfrutando de locais maravilhosos gastando muito pouco. 

4 - Andar de moto é fazer amigos

De moto você chega num posto de gasolina ou mesmo ao parar em um semáforo e, sem perceber, já está batendo papo com alguém. O mesmo acontece nas redes sociais, nas páginas específicas de modelos ou de atividades. Os motoclubes também reúnem muitos motociclistas que se tornam grandes amigos.

5 - para andar de moto  - Fazer esporte

Os que são adeptos de uma adrenalina, terão isso de forma garantida em uma moto. Podem optar por serem adeptos de esportes como o motocross ou a moto-velocidade. Existe a opção também de se reunirem com os amigos e fazer uma bela trilha no final de semana, lembrando sempre de todos os equipamentos de segurança. 

Leia também

6 - Descobrir novos lugares

Muitos lugares são de difícil acesso e para conhecê-los nada melhor do que uma motocicleta. Um exemplo é região da Serra da Canastra em Minas, com uma moto é possível conhecer todo o parque, desfrutar de cachoeiras e locais de difícil acesso para outro tipos de veículo.

Andar de moto e fazer amigos

7 - para andar de moto  -  Ter um hobby

Muita gente que gosta de moto, não se liga apenas em rodar com ela. Alguns transformam a paixão em um hobby. Não é difícil alguém que deixa a moto na sala ou tem uma coleção de modelos antigos. Personalizar a moto ou fazer serviços mecânicos também é um hobby muito comum entre os motociclistas.

8 – moto também é trabalho

Para milhões de brasileiros a moto é uma ferramenta de trabalho. Os motoboys são comuns nos grandes centros urbanos, enquanto os mototaxistas são indispensáveis nas cidades do interior. Outros improvisam e usam a moto de forma inusitada, como o vaqueiro Onias Almeida e Silva, 52 anos. Ele trocou seu cavalo pela moto e a usa para recolher as castanhas de caju e no manuseio do gado em Altos, no Piauí.