Novos adesivos pra sua moto? leia este artigo

Não é difícil encontrar empresas especializadas em gráficos personalizados ou transparentes para proteção de carenagem.

Até os adesivos originais, se desbotados, podem ser totalmente restaurados. O mais legal é que, no caso de personalização, não faltam disigners que trabalham com colagem do tipo 3M, a mais indicada para grafismos em motos.

Há diversas opções de empresas especializadas na criação de novas identidades. Os adesivos origineia também são fáceis de achar, mas difíceis de aplicar por causa da sua espessura, mais fina que o normal.

Sim, da para fazer o trabalho em casa. Mas se você errar terá que comprar outro jogo de adesivos. Os serviços em empresas especializadas gira em torno de R$ 150,00 e é executado em poucos minutos.

Mesmo assim quer fazer em casa? Estão vamos lá!

1º - Limpe com desengordurante as regiões que receberam os adesivos, esta limpeza deve ser bem caprichada, atentando para os pontos de furação da carenagem da sua moto.

2º - Remova metade do papel do verso do gráfico para ajustar perfeitamente o adesivo no local onde será aplicado.

3º - Empurre com os dedos para evitar bolhas de ar entre o adesivo e a carenagem da motocicleta, caso seja necessário um secador de cabelo pode ajudar na fixação. Simples? Pode ser, mas se o adesivo aquecer demais ficará enrugado especialmente se o plástico cobrir grande área da superfície da moto. 

Cá entre nós?! Melhor procurar um especialista!

Fonte: Revista Cycle Word com adaptações da r3mototrip.com