Rastreador Pessoal Via Satélite

Funciona até onde o Celular não Funciona!

SPOT é o primeiro rastreador pessoal via satélite do mundo e surgiu da necessidade de proporcionar comunicação e segurança àqueles que vão se aventurar e viajar para áreas remotas.

Com SPOT o usuário pode enviar sua exata localização para os contatos previamente cadastrados em sua Conta SPOT através de mensagens pré-configuradas, que podem ser editadas a qualquer momento.

É um produto leve e pequeno, porém robusto o suficiente para aguentar choques, situações diversas de temperatura e altitude, além de ser a prova d’água.

Spot

O SPOT é o primeiro rastreador pessoal via satélite do mundo que permite enviar mensagens editáveis pela internet. Utiliza a rede de satélite GPS para determinar as coordenadas do usuário e a rede simplex de dados dos satélites Globalstar para transmitir essa informação aos amigos, familiares ou até mesmo para um Centro de Atendimento de Emergências.

SPOT é um produto Globalstar e fornece tecnologia que permite aos usuários comunicação e segurança em áreas remotas ao redor do mundo. 

Este equipamento oferece a todos uma tranquilidade sem precedentes, permitindo aos usuários e seus contatos cadastrados visualizarem a exata localização através do Google Maps™ com um link disponibilizado nas mensagens enviadas. Tudo isso de forma completamente independente de cobertura celular ou wireless.

Assistência em Caso de Emergência

O SPOT envia em tempo real sua localização proporcionando comunicação entre você, seus familiares e amigos permitindo, caso necessário, pedir ajuda em situações de emergência.

Muitos pedidos de resgate em situações de risco são iniciados sem nem mesmo saber onde a vítima se encontra. A popularidade crescente do GPS e a ampla cobertura celular dão as pessoas uma certa sensação de segurança, mas aqueles que frequentemente viajam em aventuras sabem que constantemente nessas áreas não é possível obter conexão telefônica. Com os sistemas convencionais é possível saber sua posição exata através do GPS, mas se você estiver em uma situação de emergência, não haverá nenhuma forma de comunicação para pedir ajuda.

Não somente em locais de aventura e situações de risco o uso do SPOT é indicado. Qualquer pessoa que viaje ou trabalhe em áreas remotas também terá o SPOT como uma ferramenta complementar de comunicação. 

Spot para Android

Não é preciso ser um aventureiro ávido por atividades ao ar livre para estar em risco. Qualquer pessoa que trabalha ou viaja para áreas remotas ou que vive numa região onde a ameaça de condições atmosféricas adversas ou desastres naturais são uma realidade também sabe o quão rápido as situações podem piorar e o quão rápido pode ficar desprovido de comunicações. Razão pela qual o SPOT se torna no complemento perfeito para qualquer kit de prontidão em situações de sobrevivência ou desastre.

Spot para iPHONE

O SPOT oferece comunicação com seus familiares e amigos sempre que desejar e assistência em caso de emergência. Utiliza 100% de tecnologia via satélite, ou seja, com ele é possível obter sinal em locais de difícil acesso até mesmo onde nenhum tipo de telefonia alcança, seja ela convencional, celular ou rádio.

EM TERRA

Corrida de Aventura, Off-Road, Escalada, Camping, Trekking, Motocross, Ciclismo, Mountain Bike, Rapel, Ecoturismo, Expedição, Montanhismo, Hipismo, Caça, Seguradoras, Comunicações Rurais, Linhas de Transmissão, Locais Remotos, Trabalhadores Rurais, Viagem a Negócios, Exploração de Minas, Recursos Naturais, Petróleo e Gás. 

NA ÁGUA

Remo, Canoagem, Pesca Comercial, Pesca com Mosca, Pesca no Gelo, Caiaque, Transporte Marítimo, Jet Ski, Wakeboard, Iatismo, Rafting, Windsurf, Vela, Rebocadores.

NO AR

Paraquedismo, Parapente, Balonismo, Asa Delta, Monomotores, Aviação Comercial, Planadores, Acrobacia Aérea, Helicópteros, Hidroaviões.

Sem Sinal Celular? Não tem problema.

Transforme seu smartphone em um 

comunicador via satélite com

SPOT Connect

Os smartphones atuais fornecem muito mais opções para se manter em contato com os amigos do que antes. Infelizmente, esta incrível variedade de conexões sempre dependeu da rede de celular. Até agora.

O SPOT Connect transforma seu smartphone em um comunicador via satélite, ao usar o sistema de satélite GPS para determinar sua localização, e os satélites de comunicação global para transmitir mensagens para seus contatos e para a equipe de resposta de emergência, virtualmente, de qualquer lugar do planeta. Você pode atualizar o Twitter e o Facebook, enviar e-mail curtos e mensagens de texto, e no caso de uma emergência crítica, enviar uma mensagem SOS solicitando assistência de emergência.

Os aplicativos SPOT Connect instalados no seu smartphone e comunicam-se com o dispositivo SPOT Connect via Bleutooth. O Bluetooth é um padrão de conectividade de rede de curto alcance que permite que os dispositivos eletrônicos comuniquem-se uns com os outros e o emparelhamento é simplesmente estabelecer um link entre os dois dispositivos . Você pode usar o smartphone para operar todos os modos do SPOT Connect e acessar os recursos opcionais do tipo Digite & Envie, que permite que você envie e-mails curtos, mensagens de texto ou coloque mensagens nos sites de redes sociais como o Facebook.

Mapeamento Spot

O dispositivo SPOT Connect recebe as informações de localização dos satélites GPS e, quando instruídos pelo aplicativo do smartphone, envia informações de localização e mensagens curtas através do sistema comercial de satélite. Esses satélites transmitem sua mensagem para seus contatos ou, no caso de uma mensagem SOS, ao GEOS do Centro Internacional de Coordenação de Resposta de Emergência (IERCC). O recurso SOS também pode ser ativado diretamente por um botão no seu dispositivo SPOT Connect, caso seu smartphone pare de funcionar.

Fonte: spotsat.com.br