U. S. Route 66

 

A Rota 66 (em inglês: U.S. Route 66) era uma rodovia norte-americana do U.S. Highway System.

Foi estabelecida em 11 de novembro de 1926. Iniciava em Chicago, Illinois, passava pelos estados de Missouri, Kansas, Oklahoma, Texas, Novo México, Arizona e terminava na cidade de Santa Mônica, na Califórnia, totalizando 3 755 km.


Principais cidades da Rota 66

Em 1985 deixou de fazer parte do US Highway System. Existe atualmente como uma "Histórica Rota 66", sendo reconhecida pelo governo norte-americano por sua importância cultural, histórica e turística. 


Mapa do sonho de consumo

A construção das novas vias de trânsito rápido desviou das 217 cidades localizadas às margens da Rota 66 não só o trânsito, mas também o dinheiro que os viajantes deixavam no comércio local, fazendo com que elas ficassem esquecidas por mais de 10 anos após a sua desativação. Foram tempos difíceis, até que surgiu a idéia de convencer as pessoas a relembrarem do sentimento de liberdade idealizado pelos jovens americanos das décadas de 50 e 60, que em seus Cadillacs e motos Harley Davidson, aventuravam-se pelas estradas em busca das praias do Pacífico, deixando de lado os costumes conservadores da costa leste dos Estados Unidos, à procura da ensolarada e liberal Califórnia.

Outro ponto interessante é que a estrada é berço do primeiro Motel e do primeiro McDonald's do mundo, e foi cenário de filmes como Easy Rider e Bagdad Café.


Tá esperando o que?

Dentre as várias atrações turísticas da Rota 66, alem de pilotar uma bela máquina na estrada mais famosa do mundo, pode-se fazer um Uma passeio de barco pela incrível Niagara Falls, uma das quedas d’água mais impressionantes da Terra,  conhecer às margens da rodovia famoso o Cadillac Ranch (Fazenda do Cadillac), fazer uma visita à Milwaukee, cidade berço da Harley-Davidson - onde se encontra o museu da HD, a travesar o  deserto de Mojave e o maravilhoso Monument Valley, conhecer Las Vegas, onde é possível aproveitar a divertida vida noturna local, passear de moto pelo Grand Canyon, ir ao famoso Bagdad Café e chegar até o Pier Santa Mônica no Oceano Pacífico;

 

E como se não bastasse, da para reservar um dia em Los Angeles para conhecer  a calçada da fama, Beverly Hills, Rodeo Drive e Hollywood.

Nós da R3 Moto Trip recomendamos sempre a contratação de uma empresa especializada em moto turismo, para te deixar tranquilo e apenas de preocupar em pilotar.